domingo, 28 de abril de 2013

Tast 2013 | Raised Cross Stitch Flower | Stitch 62

E então, o Bordado encontrou a renda (lace)

"A renda (lace) é o bordado que saiu do tecido"

A frase acima, foi dita por Marta Mursa, minha mais nova - e querida -  professora. Desde 20 de março último, estou aprendendo a fazer Ñanduti e até agora eu estava conseguindo deixa-lo longe do bordado.  Mas o inevitável aconteceu e a culpada (o) foi a Raised Cross Stitch Flower, o stitch 62.


Conhecida como Ñanduti, Nhanduti, Sol ou Tenerife Lace é um tipo de trabalho feito com agulha e, geralmente, formato radial, ou seja, tem um miolo perfeito para aplicar o ponto da semana. Aproveitei e coloquei alguns Woven Picots também.



Nesse outro exemplo, contornei a rosa com nós característicos do Ñanduti e acrescentei miçangas

Acima, a visão completa do trabalho.

Estou realmente envolvido com esse aprendizado. A Ñanduti / Tenerife é versátil, intuitiva e de fácil execução. Vou falar mais sobre ela nos próximos posts.


Ah, eu também bordei o ponto da forma tradicional, sobre o tecido :) Ainda não está terminado.

Obrigado pela visita e Boa semana a Todos!


Ficha Técnica
Ñanduti Lace
Raised Cross Stitch Flower
Woven Picots
Linha Esterlina (Crochet Thread) Tex 230 - Coats
Miçangas





5 comentários:

  1. Luiz, que trabalho maravilhoso!
    Vc sempre nos encanta com as suas surpresas! Estou curiosa para ver sua caminhada nessa nova empreitada. Sucesso!
    Muito obrigado por compartilhar!
    Ana Laura de Azevedo, de Manaus

    ResponderExcluir
  2. another technique you have mastered with such skill Luiz, beautiful lace and the flower works so well in the centre

    ResponderExcluir
  3. Once again, Luiz. Beautiful work.

    ResponderExcluir
  4. Another super work from you Luiz...Wonderful!

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito importantes para mim. Desculpem se demoro para responder, mas saibam que eu os leio, releio sempre e agradeço, do fundo do meu coração! A todos, o meu sincero Muito Obrigado!